Pela primeira vez na história da Educação de Icó, desde que a Lei Nº 11.738/2008 foi implantada pelo MEC, se valoriza o professor da rede municipal de ensino ajustando o Piso Salarial Nacional de Professores conforme orientações legais do Ministério de Educação.
Em 2013, o reajuste fora anunciado em 27 de fevereiro e no pagamento do mês de abril foi repassado integralmente para o professor, o que desde 2009 o desrespeito ao professor parecia ser carta carimbada, somente repassado na forma de parcelamento em até três (3) vezes.
A nova administração teve muitos problemas e algumas robustas dívidas herdadas da administração anterior, o que lhe causou sérios danos à organização financeira, porém, os débitos foram cumpridos conforme acordos entre gestão e sindicatos.
Para 2014, o reajuste anunciado ainda em dezembro de 2013, a Administração do Prefeito Jaime Júnior deixa um Marco Positivo na História do Piso Salarial do Professor em Icó cumprindo, respeitando e tratando com responsabilidade os recursos para esse fim. Jamais se viu na História da Educação Icoense, que tem à frente a Professora Jacqueline Costa, o Piso Salarial ser cumprido integralmente e repassado ao Professor ainda no pagamento referente ao mês de janeiro.
Deixamos para o Professor acompanhar os cálculos uma tabela que demonstra inclusive, o percentual referente aos quinquênios a que o mesmo terá direito conforme data de homologação dos concursos anteriores, bem como do reajuste para professores com carga horária de 200 e 100 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário