ENTREVISTA OPERATIVA CENTRADA NA APRENDIZAGEM
Nome:
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Idade:
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Gostaria que você mostrasse o que
sabe fazer, o que te ensinaram e o que aprendeu.
Escolaridade do aluno:
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Alguma repetência? ( ) sim ( ) não Qual?
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Disciplina favorita?
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Por quê?
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Desde quando?
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Disciplina de que não gosta?
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Por quê?
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Desde quando?
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Disciplina(s) indiferente(s)
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Sempre foram essas? ( ) sim ( ) não
Por quê?
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O que deseja fazer quando
crescer? ____________________________________________________
Por quê?
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Como foi sua entrada na escola
atual? __________________________________________________
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Teve outras? ( )
sim ( ) não Como
foi? ____________________________________
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Você sabe por que está aqui
comigo hoje? ( ) sim (
) não
O que achou da ideia?
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Você quer estar aqui ou veio
porque sua mãe, o colégio ou o seu professor o(a) obrigou?
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Ele tem razão? ( ) sim ( ) não
Se pudesse e tivesse que fazer
algo para um aluno que se parecesse com você em sala de aula, o que
aconselharia, a fazerem:
Aos pais:
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Aos professores:
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Você gosta de:
Use este
material, se precisar para mostrar-me o que você sabe a respeito do que sabe
fazer, do que lhe ensinaram e o que aprendeu. Desenhe, escreva, faça alguma
coisa que lhe venha à cabeça.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO
Marque as questões observadas
Em relação à temática
( ) fala muito
durante todo o tempo da sessão.
( ) fala pouco
durante todo o tempo da sessão.
( ) verbaliza
bem as palavras.
( ) expressa com
facilidade.
( ) apresenta
dificuldades para se expressar verbalmente.
( ) fala de suas
ideias, vontades e desejos.
( ) mostra-se
retraído(a) para se expor.
( ) sua fala tem
lógica e sequência de fatos.
( ) parece viver
num mundo de fantasias.
( ) tem
consciência do que é real e do que é imaginário.
( ) conversa com
o terapeuta sem constrangimento.
Observação:
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Em relação à dinâmica (consiste em tudo que o(a) cliente faz)
( ) o tom de voz
é baixo.
( ) o tom de voz
é alto.
( ) sabe usar o
tom de voz adequadamente.
( ) gesticula
muito para falar.
( ) não consegue
ficar assentado.
( ) tem atenção
e concentração.
( ) anda o tempo
todo.
( ) muda de
lugar e troca de materiais constantemente.
( ) pensa antes
de criar ou montar algo.
( ) apresenta
baixa tolerância à frustração.
( ) diante de
dificuldades desiste fácil.
( ) tem
persistência e paciência.
( ) realiza as
atividades com capricho.
( ) mostra-se
desorganizado e descuidado.
( ) possui
hábitos de higiene e zelo com os materiais.
( ) sabe usar os
materiais disponíveis, conhece a utilidade de cada um.
( ) ao pegar os
materiais, devolve no lugar depois de usá-los.
( ) não guarda o
material que usou.
( ) apresenta
iniciativa.
( ) ocupa todo o
espaço disponível.
( ) possui boa
postura corporal.
( ) deixa cair
objetos que pega.
( ) faz
brincadeiras simbólicas.
( ) expressa
sentimentos nas brincadeiras.
( ) leitura
adequada à escolaridade.
( )
interpretação de texto adequada à escolaridade, faz cálculos.
( ) escrita
adequada à escolar.
Observação:
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Em relação ao produto (é o que o sujeito deixa registrado no papel)
( ) desenha e
depois escreve.
( ) escreve
primeiro e depois desenha.
( ) apresenta os
seus desenhos com forma e compreensão.
( ) não consegue
contar ou falar sobre os seus desenhos e escrita.
( ) se nega a
descrever sua produção para o terapeuta.
( ) sente prazer
ao terminar sua atividade e mostrar.
( ) demonstra
insatisfação com os seus feitos.
( ) sente-se
capaz para executar o que foi proposto.
( ) sente-se
incapaz para executar o que foi proposto.
( ) os desenhos
estão no nível da idade do entrevistado.
( ) prefere
materiais que lhe possibilite construir, montar, criar’.
( ) fica preso
no papel e lápis.
( ) executa a
atividade com tranquilidade.
( ) demonstra
agressividade de alguma forma em seus desenhos e suas criações ou no
comportamento.
( ) é
criativo(a).
Observação:
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Conclusão:
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Icó-CE., 20 de março de
2012.
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