EOCA

ENTREVISTA OPERATIVA CENTRADA NA APRENDIZAGEM

Nome: _______________________________________________________________________________
Idade: _______________________________________________________________________________

Gostaria que você mostrasse o que sabe fazer, o que te ensinaram e o que aprendeu.

Escolaridade do aluno: ______________________________________________________________
Alguma repetência? (  ) sim               (   ) não           Qual? __________________________________

Disciplina favorita? _________________________________________________________________

Por quê? _________________________________________________________________________
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Desde quando? ____________________________________________________________________

Disciplina de que não gosta? _________________________________________________________
Por quê? _________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________
Desde quando? ____________________________________________________________________

Disciplina(s) indiferente(s) ___________________________________________________________
Sempre foram essas? (   ) sim             (   ) não
Por quê? _________________________________________________________________________

O que deseja fazer quando crescer? ____________________________________________________
Por quê? _________________________________________________________________________

Como foi sua entrada na escola atual? __________________________________________________
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Teve outras?  (   ) sim             (   ) não           Como foi? ____________________________________
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Você sabe por que está aqui comigo hoje? (   ) sim              (   ) não
O que achou da ideia? ______________________________________________________________

Você quer estar aqui ou veio porque sua mãe, o colégio ou o seu professor o(a) obrigou?
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Ele tem razão? (   ) sim           (   ) não

Se pudesse e tivesse que fazer algo para um aluno que se parecesse com você em sala de aula, o que aconselharia, a fazerem:
Aos pais: _________________________________________________________________________
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Aos professores: ___________________________________________________________________
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Você gosta de:
Use este material, se precisar para mostrar-me o que você sabe a respeito do que sabe fazer, do que lhe ensinaram e o que aprendeu. Desenhe, escreva, faça alguma coisa que lhe venha à cabeça.

ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO

Marque as questões observadas

Em relação à temática

( ) fala muito durante todo o tempo da sessão.
( ) fala pouco durante todo o tempo da sessão.
( ) verbaliza bem as palavras.
( ) expressa com facilidade.
( ) apresenta dificuldades para se expressar verbalmente.
( ) fala de suas ideias, vontades e desejos.
( ) mostra-se retraído(a) para se expor.
( ) sua fala tem lógica e sequência de fatos.
( ) parece viver num mundo de fantasias.
( ) tem consciência do que é real e do que é imaginário.
( ) conversa com o terapeuta sem constrangimento.

Observação:
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Em relação à dinâmica (consiste em tudo que o(a) cliente faz)
( ) o tom de voz é baixo.
( ) o tom de voz é alto.
( ) sabe usar o tom de voz adequadamente.
( ) gesticula muito para falar.
( ) não consegue ficar assentado.
( ) tem atenção e concentração.
( ) anda o tempo todo.
( ) muda de lugar e troca de materiais constantemente.
( ) pensa antes de criar ou montar algo.
( ) apresenta baixa tolerância à frustração.
( ) diante de dificuldades desiste fácil.
( ) tem persistência e paciência.
( ) realiza as atividades com capricho.
( ) mostra-se desorganizado e descuidado.
( ) possui hábitos de higiene e zelo com os materiais.
( ) sabe usar os materiais disponíveis, conhece a utilidade de cada um.
( ) ao pegar os materiais, devolve no lugar depois de usá-los.
( ) não guarda o material que usou.
( ) apresenta iniciativa.
( ) ocupa todo o espaço disponível.
( ) possui boa postura corporal.
( ) deixa cair objetos que pega.
( ) faz brincadeiras simbólicas.
( ) expressa sentimentos nas brincadeiras.
( ) leitura adequada à escolaridade.
( ) interpretação de texto adequada à escolaridade, faz cálculos.
( ) escrita adequada à escolar.

Observação:
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Em relação ao produto (é o que o sujeito deixa registrado no papel)
 
( ) desenha e depois escreve.
( ) escreve primeiro e depois desenha.
( ) apresenta os seus desenhos com forma e compreensão.
( ) não consegue contar ou falar sobre os seus desenhos e escrita.
( ) se nega a descrever sua produção para o terapeuta.
( ) sente prazer ao terminar sua atividade e mostrar.
( ) demonstra insatisfação com os seus feitos.
( ) sente-se capaz para executar o que foi proposto.
( ) sente-se incapaz para executar o que foi proposto.
( ) os desenhos estão no nível da idade do entrevistado.
( ) prefere materiais que lhe possibilite construir, montar, criar’.
( ) fica preso no papel e lápis.
( ) executa a atividade com tranquilidade.
( ) demonstra agressividade de alguma forma em seus desenhos e suas criações ou no comportamento.
( ) é criativo(a).

Observação:
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Conclusão:
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Icó-CE., 20 de março de 2012.

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