07 agosto, 2012

Desvalorização ao servidor público municipal de Icó


Em mais de 10 anos como profissional servidor público Professor nesta cidade é a primeira vez que me deparo com uma situação de total falta de respeito e de valorização de todos os profissionais servidores, principalmente com os professores.

Jamais se ouviu dizer que o servidor público entrasse de férias sem receber a 3ª parte de seus salários para curtir seu descanso no trabalho.

Como se não bastasse, passaram-se as férias e, somente a 6 de agosto é que fora depositado o pagamento referente a julho, porém, o indignável - o pagamento de 1/3 das férias mais uma vez ficou para sabe-se lá quando será pago. A Secretaria da Educação teria respondido contato do Sindicato dos Professores da cidade que faria o repasse até o dia 20 de julho e não cumpriu. Mais uma vez está acertado para 10 de agosto realizar o repasse da referência do terço das férias. Resta-nos REZAR, ter FÉ em Deus para que recebamos o que é nosso de DIREITO pelo DEVER do suor derramado, ou seja, somos profissionais responsáveis, mas temos uma administração que equipara-se à uma outra iniciada há quase 8 anos.

A falta de respeito com o servidor público em Icó é notória. Entende-se que houve greve pelo respeito aos direitos dos servidores em praticamente todas as áreas sociais do município nesses últimos 3 anos e 7 meses.

Somente a Educação teve duas paralisações mais um período de greve. Nesta área, a classe dos AGENTES ADMINISTRATIVOS não tiveram aumento nos dois últimos mandatos de gestão municipal. Sabe-se que há um projeto de lei aprovado no legislativo regularizando e autorizando o reajuste.

Todas as áreas têm recursos de revindicação de respeito aos direitos do trabalhador na justiça.

Falta compromisso, seriedade e respeito ao povo de Icó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário