15 novembro, 2012

PROJETO DE LEI DE INDICAÇÃO DO PODER EXECUTIVO


AMPLIAÇÃO DE CARGA HORÁRIA DOS SERVIDORES DOS CONCURSOS DE 2001 E 2007

VEREADOR USA RÁDIO–DEFESA DA ADMINISTRAÇÃO PARA EXERCER EQUIVOCADAMENTE SUA AUTORIDADE DE EDIL

EM QUATRO ANOS DE MANDATO SEQUER REPRESENTOU A CLASSE PARA A QUAL ELE, SUPOSTAMENTE, ESTEVE POSTULANDO O CARGO DE VEREADOR QUATRO ANOS ATRÁS.

É difícil compreender que depois de quatro anos tal vereador queira dar uma de Rei, de Salvador da Pátria sem sequer ter representado a categoria em todo o seu mandato de “representante do povo”. Muito me surpreende senhor vereador, sua excelência, agora, depois de muito tempo até votando contra os professores, querer dar uma de herói, de bonzinho, de amiguinho dos professores, de homem honesto e comprometido com a Classe! Sua excelência deve lembrar muito bem que fora um dos que defendiam a aprovação da CAPREVI. Não deve ter esquecido que votou um requerimento para pagar o aumento salarial dos professores em 2012 de forma parcelada. Não deve estar esquecido de que tudo o que foi para a Câmara Legislativa por indicação do Executivo Contra os benefícios dos Professores sua excelência foi contra, assinou contra, defendeu sempre contra os Professores. 

Prove para nós professores que tudo o que vossa excelência votou foi em benefício da classe. Atuou por quase quatro anos num mandato que de forma nenhuma esteve do lado dos professores, categoria que para a qual temos o desprazer de tê-lo como colega.

Uma colega professora que também fez uso da palavra no mesmo microfone teve a infelicidade de proferir mentiras tentando enganar a seus colegas de profissão. Muito me admira colega professora, vossa senhoria querer mostrar a cara agora, aparecer como defensora de todas as horas em prol de seus colegas de profissão.

Vossa senhoria queria nos dizer em qual das lutas esteve presente para colaborar conosco quando íamos às ruas cobrar, lutar pelos direitos que beneficiariam a todos?
Vossa senhoria, colega professora, lembra da primeira luta pela equiparação do Piso Salarial em 2009?

Da Luta contra a aprovação da CAPREVI?
Da luta, nas ruas, para que a administração nos pagasse dignamente o nosso aumento salarial de 2012?

Não me recordo da sua presença em nosso meio quando travávamos luta contra a forma de injustiça da atual administração durante todo o mandato prejudicando sempre os professores.

Acaso, vossa senhoria está querendo uma promoção diante da classe à qual diz estar em defesa? Santa paciência!

Vejo-me na indecência de ter que mostrar para vossas senhorias que estavam juntas, unidas, representando a categoria em benefício de todos hoje, e que outrora, EU, particularmente EU, mostrei a cara, dei a face a ser batida, claro que não fui sozinho, mas jamais deixei de lutar, tampouco deixarei, desde que a luta seja em benefício de todos, para todos.

Não devias ter usado os microfones para proferir tamanha mentira, dizer que o Projeto de Lei vem beneficiar sem distinção. Não é verdade e você, cara professora, sabe disso.

Eu que trabalho 4 horas por dia, não fui chamado para assumir outras 4 horas porque era adversário político da atual administração, e mais, sempre fiz questão de deixar isso bem claro, mas porque toda a classe estava sendo prejudicada, jamais serei beneficiado por este Projeto que vossa senhoria tanto defende. Lutei em benefício coletivo.

Agora vejo você, amiga, na luta, mas mais uma vez em seu próprio e único benefício, afinal, passaste quatro anos usufruindo de todos os direitos da classe sem precisar lutar, sem precisar ir às ruas mostrar a cara por medo de perder seu cargo de comissão ou suas 4 horas de contrato. 

Estás aí, mostrando a cara, se fazendo de companheira e dizendo que está representando a classe. Não me recordo de sua presença nas assembleias quando nos reuníamos para definirmos o que deveria ser feito em defesa de nossos direitos.

Temos uma Instituição séria que nos representa – o SINDPREMI -, há quanto tempo vossa senhoria não participa de reuniões e deliberações de atividades da instituição?

Somente a você, amiga, que tem 4 horas de contrato porque votou na situação ou que tem cargo de comissão e está pela mesma situação do voto é que será beneficiada pelo Projeto. Por isso é que vossa senhoria agora está a mostrar sua cara como defensora e representante da classe. Porque mais uma vez a beneficiada será você. 

Triste hipocrisia!

Prof. Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário