29 novembro, 2012

Ranking global avalia Brasil como um dos piores

Comentada há dois dias por uma figura ilustre (Silvina Brasil), que nos solicitava opinião, matéria sobre educação brasileira é uma das piores, a penúltima entre 40 países.

Não é difícil compreender a situação, cara amiga Silvina Brasil, basta olharmos para os últimos acontecimentos na ala da cúpula da legislação nacional.
Os 10% do PIB defendidos por entidades representativas da classe para a educação não obteve aprovação;

O investimento de 100% dos royalties para a educação foram negados;
Desde 2008, quando se aprovou a Lei 11.738 para beneficiar a classe de Professores vivenciamos uma luta árdua para que se mantenham a validade da mesma, porque chefes de estado e município ainda seguem com ações de inconstitucionalidade da Lei para não cumprirem com um salário-miséria que é o de Professor;

A aprovação de aumento salarial anual que está previsto na Lei é sempre uma luta travada a cada início de ano para que o percentual valha conforme o reajuste do valor-aluno analisado pelo MEC, são correções e mais correções para que a forma de reajuste seja vetada ou trilhe outro viés.

Tudo isso tem se tornado um grande problema quando se é para o benefício educacional e, os principais responsáveis são os próprios legisladores, ou seja, quanto pior for a concepção de educação e/ou de informações para a sociedade, melhor para os colarinhos brancos que essa não teria conhecimento para contestar suas irregularidades, pois o que vemos hoje são muitos políticos sendo condenados e isso tem se tornado uma grande decepção para eles, portanto, quanto menos investimentos para a educação maior a possibilidade de eles se manterem no poder.

Não se vê outra saída para o crescimento do povo brasileiro sem que não seja através de investimentos na educação, mesmo assim, bandidos disfarçados de homens públicos vetam leis que benficiem diretamente a educação porque isso instruiria a população que se revoltaria contra suas ações delinquentes.

Por último, tem uma aprovação da aposentadoria que com certeza será sancionada, mais precisamente, na noite de natal e, terá o Professor beneficiado-se com a integralidade do seu salário na hora de pedir o benefício do gozo?

Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário