02 novembro, 2011

Eternas Saudades!


A ida dos que não voltam mais!
Nesta data, todos os anos, milhares de "entes queridos" são "visitados" em seus túmulos!
Muitos acreditam na história bíblica de que os mesmos não nos abandonaram, apenas descançam a espera de um julgamento que os salvará ou os condenará ao fogo do inferno.
Segundo crenças, quem praticou o bem, terá vida eterna;
Quem optou pela prática do mal, arderá nas chamas das profundezas.
Até aonde vai o poder da força do livro da vida? Há milhões de anos vive o homem na Terra. Há 2011 anos, surge o cristianismo com revelações propagadoras sobre a realidade de um novo mundo cristão onde as pessoas passam a acreditar em outra vida após à morte.
Se somos pó da Terra à ela tornaremos e serviremos de alimento para outros organismos que dela também surgiram e, certamente, darão sequência ao ciclo natural da cadeia alimentar.
Ao passar de alguns anos nossos restos mortais são totalmente consumidos por arganismos e parasitas. Mas para alguns ou para muitos, livra-se da carne um espírito que apenas estará liberto logo que o "Juízo Final" sancione sua centença.
Enquanto isso, revivemos a dor da perda com mais lágrimas, porque se foram deixaram saudades e é essa saudade que força um estado emocional de sofrimento e até mesmo de culpa. 
"Que Deus os receba e lhes ofereça um lugar de honra em seu Lar."


Nenhum comentário:

Postar um comentário