23 novembro, 2011

UM SEMESTRE SEM LIVRO DIDÁTICO


Esta semana estamos revisando a matéria da 2ª etapa – mês de maio e junho – do ano letivo de 2011 e quase uma turma inteira do ensino fundamental está sendo prejudicada pela falta do Livro Didático de Língua Portuguesa do 8º Ano da Escola Municipal Antônia Ferreira Lima em Poço da Pedra, Lima Campos – Icó-CE.
É inaceitável que a Secretaria Responsável não esteja informada dessa situação. O fato é que a turma de apenas 14 (quatorze) alunos, cinco deles têm o livro didático. Dentre todas as disciplinas apenas a de Língua Portuguesa desta sala não tem livros para todos os alunos, o que tem gerado um prejuízo imenso no período de estudo para as avaliações.
Essa matéria esteve postada neste canto de página em 14 de junho passado.
Sabe qual é o resultado após várias solicitações para a complementação do livro?
Agora finda-se o ano letivo de 2011 e a turma  ficou prejudicada com a falta de conteúdo didático para estudos em casa e discussões de temas relevantes na sala de aula. 
Fizemos o que esteve ao nosso alcance para não deixar a turma sem conteúdo, embora que não fosse o da grade curricular. Pesquisamos, moldamos alguns textos e os levamos para a realidade do aluno. Nossas condições e tempo são bem restritos, porém tivemos o cuidado de não cometer os mesmos erros que administração pública.

Incrível: completou-se o ano letivo e nada do Livro Didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário