29 novembro, 2011

Câmara Legislativa

A Câmara de Legislação icoense aprovou projeto lei que autoriza ao município contrar profissionais para as diversas áreas de necessidade. Só para a Educação foram mais de 400 vagas, incluídos os profissionais para lecionar as mais diversas disciplinas nas escolas municipais. Ressalte-se que vale a indicação de um edil. O que compromete a qualidade da educação de nosso município. Nada contra os profissionais, mas vejo uma irresponsabilidade tremenda desses homens políticos sem qualquer preocupação com a formação consciente do povo icoense. A indicação é a garatia do "futuro" na vida política. Sem comentários.

O Projeto de Lei sancionado visava 6 meses de contratação e os devidos benefícios pecuniários aos contratados, referentes ao período estipulado na lei aprovada. Enganem-se. De certo o Fundeb repassa a verba referente à lei sancionada para que os profissionais contratados para a área educacional possam gosar de suas regalias e perceberem o que lhes é de direito. Contudo, os contratos se encerram em 30 de novembro, certamente às escondidas, porém, todos foram "convidados" a trabalhar pelo menos duas semanas em dezembro VO LUN TA RIA MEN TE. As justificativas dadas aos injustiçados são as de que, com isso, possam garantir A VAGA no próximo ano.

Quanto aos 6 meses, os funcionários trabalham 4 (agosto, setembro, outubro e novembro), têm seus nomes registrados, o FUNDEB reapassa a verba refrente a um semestre, supostamente, e o município paga apenas 4 meses e ainda os "obriga" a trabalhar 15 dias de forma voluntária para o muncípio.

Obs.: a direção das escolas está incumbida de informar os nomes dos que não assumirem os postos VOLUNTÁRIOS. "Qual será a intenção?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário