01 dezembro, 2011

Concordas que Paixão de Adolescente é Assim?


Paixão de um Adolescente

Um dia nasci
Disseram: é homem!
O tempo passou
Comecei a engatinhar
Meninas me pegavam,
Me afagavam
A ponto de me matar.

E o tempo, ah o tempo
Passou mais um pouco
E, meninas e moças
Aproveitavam-se de minha inocência,
De minha infância
Com elas sempre tive paciência
E aceitava suas ignorâncias.

Ma apertavam, me beijavam
Sempre usando da força
Me punham em seus braços
Mulheres, meninas e moça
Só me largavam os pedaços
Por me pegarem a força.

Pois é, o tempo,
Ah tempo, como antes era bom
Sinto saudades, agora é melhor.
Uso meus bolsos cheios de bombons
Acho que sou homem de uma palavra só.

Agora, nem moça, nem menina
Estou preso à uma só
Se não é o tempo que ensina
Onde se aprende melhor?

Hoje vivo assim:
Iludido, desiludido, pelos cantos a pensar
Nem menina, nem moça pra mim
Uma só me faz calar.

Se é tristeza, não sei
Sofrimento, dor, o que é
Por muito tempo passei
Com menina, moça e mulher.

Falo do coração que não sabe onde está
Se não me alegra também não me anima
Ô coisa boa é ficar
Nos braços dessa menina.

Me vejo perdido no tempo
Aonde vou eu não sei
Se fico, se paro ou lamento
Me digam, o que farei?

Meu tempo de criança passou
Sou ficante enamorado
O coração se apegou
Acho que estou apaixonado.

Prof. Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário