04 dezembro, 2011

Marre o Homen que "Nada Sabia"

"Só sei que nada sei!"

Sócrates foi um dos maiores filósofos de todos os tempos, nasceu por volta do ano 470 a.C. e morreu em 399 a.C. quando teve que tomar a cicuta (uma espécie de veneno) para se matar, pois foi condenado pela democracia ateniense sob a acusação de perverter os jovens e introduzir novos deuses. Teve como discípulos, entre outros, Xenofonte e Platão. Sócrates ficou conhecido e foi muito divulgado por seus discípulos principalmente por Platão que escreveu vários livros em diálogos, muitos deles, e especialmente na sua fase inicial, têm Sócrates como um dos principais interlocutores e também por isso são chamados de diálogos socráticos.

Sócrates pregava um sistema moral absolutamente alheio às doutrinas religiosas de então e admitia a aristocracia, governo dos melhores, como a forma desejável de administração do estado, isso, entre outras coisas, fez com que se indispusesse com as autoridades conservadoras, o que lhe custou a vida. Fonte: Planeta News.

O brasileiro que o homenageava teve uma carreira muito parecida. Dr. Sócrates, como era conhecido no Brasil, teve uma vida cheia de altos e baixos: uso de álcool e tabaco pode ter sido a cicuta que o nosso exemplar humanístico utilizou para o resultado final de seus dias na Terra.

Homem de fibra e preocupado com o bem-estar social esteve presente nas lutas pela democracia e política das eleições diretas.

Nossa homenagem e reconhecimento pelo apoio. Os bons são os que morrem ou vão embora. Prove que você faz a diferença em vida, principalmente, na política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário