09 agosto, 2011

Comentário ao texto sobre "Professores" no Blog do Lacy

A bem da verdade, todos sobem aos palanques, em períodos de campanha sob a condição de "se Eleito for, ajudarei aos mais necessitados!" Quanta ignorância nossa.
Por isso temos Professores que não valorizam a si próprios, tampouco a função que exercem. O motivo? Vide a postagem do Neto Bertoldo. Se a categoria formará novos profissionais? Saiamos de porta em porta a saber quem deseja se formar Professor, principalmente nas grandes cidades.
Quer saber mais?
Um Político é corrupto sequer é fastado do cargo porque não foi julgado por um "colégiado", segundo a Lei.
Mas, uma Professora que se apaixonou por aluna, logo foi afastada de suas funções, por ter cometido crime de pedofilia (sob ARTIGO da Lei entre envolvimento amoroso de adulto com adolescente - é crime), nada contra, até respeito a teor da Lei. Mas se há Lei para punir com rigor um(a) professor(a), por que essa mesma Lei não é rigorosa o suficiente para punir Políticos Corruptos?
Sou professor e procuro execer com honestidade minhas funções(modéstia parte)...mas já não vemos ou damos tanta impotância ao Mérito que a Carreira poderia nos oferecer.
Não me contradizendo, mesmo assim ainda posso afirmar: com tanta falta de apoio à Categoria, sou um dos poucos que ainda sonha que um dia dará certo!
Professor Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário