16 agosto, 2011

Presidenta anuncia Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC). Icó terá Campus federal

Esperança de desenvolvimento socioeconômico através da educação. Essas palavras poderão, com o passar do tempo, ser transformadas em realidade para a Região do Cariri.

A presidenta da República, Dilma Roussef, confirmou, nesta terça-feira (16), a criação da Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC), no Ceará, além de outras três no Brasil. O evento contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, além de diversos governadores, prefeitos, deputados e senadores.

A UFRC terá sede em Juazeiro do Norte e campus avançados em Icó, Barbalha, Crato e Brejo Santo. A cofirmação ocorreu na apresentação do plano de expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica. A Universidade erá instalada na atual estrutura do câmpus Cariri, que pertence à Universidade Federal do Ceará (UFCE).

CAMPUS DE ICÓ - De acordo com informações do Sistema do MEC (Simec), a previsão, segundo o cronograma oficial, é de que entre os anos de 2013 e 2014 seja instalado o Campus Icó da Universidade, juntamente com o de Brejo Santo.

Ainda não ficou estabelecido quais cursos serão ofertados, mas em breve deverão ser anunciados, asim como o local onde será instalado o Campus.

A partir do início do funcionamento, o Campus beneficiará uma população aproximada de 275 mil pessoas, que residem nos municípios vizinhos, a exemplo de Iguatu, Umari, Baixio, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós, Cedro, Jaguaribe e Pereiro.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o plano prevê investimentos entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões para implantação do Campus em cada município, como em Icó, por exemplo.

Notícia retirada do site: Icó é Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário