06 setembro, 2011

Deu No Blog Voltaire Xavier

Servidores municipais de Icó realizam protestos em busca de melhores condições de trabalho


Servidores em passeata pelas principais ruas de Icó (CE). Campanha Sindical: "Pague Meu Dinheiro"

O Blog recebeu em email na tarde desta terça-feira (06) enviado pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó (Sindsepmi), Diana Araújo. Veja o teor da mensagem:

"Amigo, peço a sua colaboração na divulgação dessa nossa luta árdua e que sem a imprensa seria muito mais difícil. O Sindicato realizou ontem [segunda-feira] um dia de paralisação em protesto por melhores condições de trabalho, reajuste de salários para as categorias não contempladas, perdas salariais, calendário de pagamento para os funcionários da Secretaria de Saúde, isonomia, dentre outros.

O Sindicato recebeu um ofício da Prefeitura Municipal marcando uma reunião com o referido Sindicato para o dia 16 de setembro. Estamos no aguardo. Porém, as categorias de médicos, enfermeiros e dentistas concursados do município estão em greve". (Assina o email, a presidente Diana Araújo).

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE ICÓ

"Os profissionais de saúde (Médicos, Enfermeiros e Dentistas) concursados do Município de Icó, decidiram entrar em greve a partir do dia 05/09/2011 (segunda-feira).

A decisão foi tomada levando em consideração às várias tentativas feitas junto ao Prefeito do Município, Marcos Nunes, no sentido de resolver os problemas que têm comprometido os profissionais e a população.

Lá se vão três anos de estagnação salarial e falta de calendário de pagamento para os profissionais, os mesmos atuam em situação precária de trabalho e baixa remuneração.

Por isso, decidiram parar suas atividades profissionais e pedem o indispensável apoio da população de Icó, agradecendo o companheirismo e coragem de todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário