23 setembro, 2011

Quanto vale o seu tempo?

Um menino, com voz tímida e olhar de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:
- Papai! Quanto o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
-Escute aqui, meu filho! Isto nem tua mãe sabe. Não amole! Estou cansado.
Mas, o filho insiste:
- Mas, papai, por favor…me diga quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa, e respondeu:
- R$ 3,00 (três reais) por hora.
-Então, papai o senhor pode me emprestar R$ 1,00 (um real)?
O pai cheio de ira, e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
- Então, esta era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais. Estou cansado!
Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido, e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo.
Querendo descarregar sua consciência, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:
- Filho…está dormindo?
- Não, papai, respondeu o sonolento garoto.
- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu.
- Muito obrigado, papai…disse o filho, levantando-se e retirando R$ 2,00 (dois reais) de uma caixinha que estava sob a cama e disse:
- Agora já completei! Tenho R$ 3,00 (três reais).
- Papai, agora o senhor poderia me vender uma hora do seu tempo?
Se você não tem um filho, pense em alguém que você ama. Talvez, tudo o que a pessoa mais deseja de você é apenas um pouco de tempo!
AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário