07 junho, 2012

Prêmio Educador Nota 10

Fundação Victor Civita abre inscrições para a 15ª edição do Prêmio Victor Civita.

Fonte: Undime (06/06/2012 | 14:30)

Inscrições estarão abertas de 8 de junho a 8 de julho e devem ser realizadas pela internet.

O Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 é uma oportunidade para professores, orientadores, coordenadores e diretores terem os seus trabalhos valorizados e conseguirem novas e melhores oportunidades profissionais. As inscrições estarão abertas a partir do dia 8 de junho e a previsão é de quem sejam encerradas no dia 8 de julho.

“O Prêmio, que é dividido nas categorias Professor Nota 10 e Gestor Nota 10, tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas em escolas de ensino regular”, afirma Angela Dannemann, diretora-executiva da Fundação Victor Civita.

Os dez professores vencedores e o gestor vencedor recebem como prêmio R$ 15 mil reais, cada um, e a escola onde o gestor atua recebe R$ 10 mil reais. Durante a cerimônia de premiação um júri indica, entre os 10 professores premiados, o professor que será o Educador do Ano de 2012, que além do título e do prêmio em dinheiro, ganha também um curso de pós-graduação em instituição de sua escolha.

Podem se inscrever professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais que trabalham em escolas de ensino regular das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais em todo o território nacional.

O site do prêmio também disponibiliza 10 passos para um trabalho NOTA 10, vídeos com dicas de professores e vencedores de outras edições, depoimentos dos selecionadores, respostas às dúvidas mais frequentes e informações detalhadas sobre quais materiais os educadores precisam reunir para enviar aos selecionadores, caso sejam solicitados.

“Todos os educadores que possuem trabalhos bem-sucedidos na escola em que atuam, devem se inscrever. Não precisa ser um trabalho inovador, mas que tenha conseguido resultados efetivos na aprendizagem dos alunos”, explica Angela.

Inscrições – clique aqui

Fundação Victor Civita – A Fundação Victor Civita foi criada em 1985. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo conteúdo que auxilie na capacitação e valorização de professores e gestores e influencie políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário