14 junho, 2012

Uma Eleição se Ganha em 3 Dias



Esse título nos parece bem familiar. É como se conhecêssemos de perto as estratégias de um político consciente de que nada é preciso fazer para se vencer uma campanha política a não ser a forma indevida de aquisição de votos, que preferimos chamar de "compra de voto".

Em palanques as promessas de que tudo serão maravilhas, são proferidas demagogicamente por políticos demagogiando a demagogia. É redundante.

Os mais valorizados são exatamente os que compõem a classe menos favorecida, chamada de "pobre" que ainda é maioria e, certamente perpetuará neste Brasil. Os discursos de que tudo será feito em favor da mesma tem um objetivo discreto: eleger-se para favorecer-se a si e à classe "rica", em que o "pobre", ingênuo, fora o principal responsável pelo sufrágio e ascensão do demagogo.

"A população não dirá: "parabéns "prefeito" pelo cumprimento de suas promessas", mas sim: "obrigado "prefeito" por ter cumprido com suas responsabilidades na administração da cidade!".

Com essa frase, que deve ser bem conhecida por todos aqui, revela a incompetência de um político que sabe que não terá qualquer domínio ou conhecimento de uma administração política e, assim faz, para ludibriar uma parte da população que, da qual, pretende ser o representante. No final, vencedor, administrará a todos, adeptos ou não, correligionários ou não. Se tiver êxito, o que é pouco provável, todos sairão ganhando.

Infelizmente convivemos com uma realidade onde apenas poucos, muito pouco mesmo e, diga-se de passagem, não são os da “classe pobre”, mas curiosamente os que já têm muito dinheiro.

Durante mais de três anos a população vive um descaso pelos desmandos da administração pública, a mesma reclama, cobra, denuncia durante todo esse período. O problema é que o gestor se defende através de programas de rádio, jornais escritos e, até televisivos. Utiliza-se dos recursos mais absurdos para continuarem enganando a população.

O fatores se agravam nos períodos eleitorais quando esses voltam a visitar casa a casa de seus possíveis “sufragadores”, que quando se mostram contra a seus interesses, vêm as apelações. A proposta corrupta ao corrompido.

Sabendo que não há saída para conquistar de forma honesta a população a votar mais uma vez ou dar, como dizem “mais um voto de confiança”, oferecem material de construção, cesta-básica e até dinheiro, etc.

Certamente, essa é a situação que justifica a frase: “uma eleição se ganha em três dias”.

O político que não tem compromisso social com seu povo profere com ar de sorriso tal expressão.

Precisamos fazer um autoteste de consciência visando analisar o caráter de cada político que se apresenta como o “salvador da pátria”.

Aquele que é todo sorridente, simpático, gentil, carinhoso... será que toda simpatia revela ser um político competente?

Aquele com expressão fechada tido como antipático, pouco gentil,... será que toda sua antipatia revela ser um político incompetente?

Falsos beijos, abraços e demonstrações de carinho levaram a crucificar o Salvador do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário