03 janeiro, 2012

NA PELE

Com a greve dos Processores do Estado em 2011, policiais da segurança estadual agrediram professores por ordem de seus superiores, professores que lutavam por melhores condições de trabalho e um salário mais confortável de acordo com o que achavam coerente à sua carga horária.

AGORA, Policiais lutam por melhores salários e, certamente serão punidos com processos judiciais por depretação do Bem Público.

Enquanto professores protestavam pacificamente na Assembleia Legislativa na luta por melhores condições trabalho, agentes da segurança estadual agradiam violentamente os grevistas sob a justificativa de serem baderneiros.

AGORA, Policiais em greve por melhorias em seus soldos, depredam o patrimônio público e certamente terão suas reivindicações atendidas.

O Governador no alto da sua postura ditatorial deu ordem para expulsar os professores das casas públicas inclusive ordenou o fechamento de ruas com acesso ao Palácio da Administração Estadual, para que grevistas jamais ficassem próximos ao campo de circulação do Ditador.

TALVEZ, agora, a greve dos Policiais possa mostrar a verdadeira face do Governador. Com o caos que a Capital vive com os vândalos que também já chega às cidades do interior cearense pode-se imaginar que o Governador seja capaz de deixar a população a mercer da violência de ganguester invadindo moradias e casas comerciais causando pânico nas pessoas.

Os policiais têm uma arma muito importante em momentos de greves - a segurança -, com parte da corporação em greve se instala uma insegurança em toda classe social e comercial, o que também pode causar prejuízos ao estado, fato que o governador jamais aceitaria. Perder recuros advindos de imposto, em momento de crise, é inaceitável para as economias estaduais.

Esperamos que os policiais mantenham-se fortes para conseguir seus direitos.
Os professores fraquejaram, porque os policiais os agrediram violentamente. Também por ser uma classe que tem apoio apenas de uma pouca parte dos alunos, sequer Secretários e ministros de Educação levantam a bandeira para melhorarem as condições de trabalho de um professor.

Porém, os policias deverão ter mais êxitos em suas reivindicações. Toda a sociedade teme a violência e todas as classes compartilharão da luta em conjunto.

Portanto, não tenhas dúvidas, a máscara do Governador está prestes a cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário