13 janeiro, 2012

UM DEDO DE POLÍTICA

CASCUDO X CANTO
 
CASCUDO tem quase 30 anos represntado pelo registro de uma associação comunitária, certamente igual período que o mesmo não tem reconhecimento independente, ou seja, depende do nome de um "líder" para que sua posição na "Rosa dos Ventos" seja melhor identificada. Tudo o que quero realmente passar a você caro leitor é que liderança não aquela que dá seu nome para que seus liderados sejam representados, mas a que abre caminhos para o surgimento de novas lideranças.
CANTO (Canto da Capela) tem quase 20 anos que registrou uma associação. No começo, tudo ia bem, mas depois, sabe né, tudo muda. Como é de praxe, o representante (Presidente) associativo é sempre criticado pelo tempo que perde em tentar reivindicar benefícios para seus representados e, acaba renunciando o cargo, que ainda sai como desonesto.

É também, já há algum tempo, representado por um líder, que como Cascudo, desenvolve os mesmos aspectos do líder ABELHA. Aquele que acha que é o chefe da colmeia determinado a forma de trabalho de todo o resto do enxame, ou seja, há quem diga que CANTO regrediu. É visível a fuga do enxame porque a liderança do ZANGÃO no foi suficiente para desenvolver a vila. Grandes velhos e respeitosos senhores, comentam da alegria que era viver na oraganizada vila de outrora.

O que os dois lugarejos têm em comum?

A forma arcaica de se liderar. Não vemos jovens com o ímpeto da tomada das rédeas para modificar a forma de desenvolvimento de seus respectivos habitat's. Até se preciptou emergir alguns, porém, os ensinamentos de liderança de outrem os fizeram sucumbir porque lhes faltou a perspectiva de uma renovação. Isto é, o medo de desafiar o professor que os ensinou a forma de liderar para "crescer", os levou a apregoarem em si próprios os mesmos moldes daquele que os preparou para o medo do desafio.

O que podemos chamar de divergente entre os dois lugares?

Cascudo poderia ter algumas ruas com pavimentação asfáltica.

Canto, pelo menos a rua central, na verdade, a única rua em T, deveria ter calçamento de paralelepípedos.

Isso é divergência?
 
Alguns cientistas americanos descobriram que o melhor líder é aquele tipo "Ganso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário