26 janeiro, 2012

Pacatuba-CE paga quase dois Salários a mais de Rateio


Professores de Pacatuba recebem rateio do FUNDEB


13/01/2012

Por Raquel Souza e Anderson Paixão


Entrar o ano novo com um dinheirinho a mais no bolso é o desejo de muitos e foi isso que aconteceu com mais de 440 profissionais do magistério de Pacatuba. No último dia 7 de janeiro, a Secretaria da Educação distribuiu para os professores o saldo de mais de 1 milhão de reais (R$1.236.728,28) através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) . Os professores da rede municipal de ensino receberam o equivalente a quase dois salários a mais. Isso demonstra mais uma vez o compromisso que a Secretaria da Educação tem com os formadores de cidadãos do futuro.

Para a diretora da escola Ana Albuquerque, Euda Monteiro, “a bonificação veio numa boa hora e é um grande incentivo para continuarmos o ensino de qualidade. Trata-se de um compromisso da atual gestão com a classe docente, pois de forma muito respeitosa isso que é valorização”. Ainda de acordo com a educadora, “esse dinheiro é uma grande motivação para que a categoria inicie 2012 mais animada”, conclui.

O prefeito Zezinho Cavalcante destacou o empenho de todos que fazem parte da educação e disse que o rateio já é um direito dos professores . “As políticas de valorização dos servidores da educação, associadas às melhorias de infraestrutura das escolas, construções de laboratórios de informática, bem como implementações de ações e projetos, têm a finalidade principal de promover a elevação da qualidade do ensino e da aprendizagem na rede municipal do ensino. Temos a missão de avançar cada vez mais e propiciar o melhor para nossos alunos e professores”, finalizou.

SOBRE O RATEIO
O rateio é um beneficio realizado conforme as diretrizes da lei municipal e do Fundeb e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida e colaborar com a classe educadora do município, proporcionando satisfação e fortalecendo a política de valorização dos profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário