09 maio, 2012

Deu No Blog do Waldecyr Alves

GREVE DE TABULEIRO NORTE AGORA MAIS FIRME DO QUE NUNCA - TRIBUNAL DE JUSTIÇA MARCA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO DISSÍDIO DO SINDICATO - JÁ A AÇÃO DE ILEGALIDADE DA GREVE AJUIZADA EM TABULEIRO DO NORTE É NULA DE PLENO DIREITO - POIS FOI AJUIZADA EM JUÍZO ABSOLUTAMENTE INCOMPETENTE!

Assembleia onde a categoria reafirmou a continuidade da greve
A decisão do Juiz de Tabuleiro é nula de pleno direito
Só o Tribunal de Justiça pode julgar greve ilegal

A greve dos professores de Tabuleiro do Norte continua firme, mesmo depois da decisão do juiz da Comarca que julgou a greve ilegal na última semana, fixando multa abusiva para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro - SIMSEP - Por sua feita o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará já marcou a audiência de conciliação para o próximo dia 25/05/2012, no dissídio jurídico ajuizado pelo Sindicato, de nº 0075947-04.2012.8.06.0000, abaixo transcrito (para aumentar a imagem é só clicar em cima dela):
Despacho do Desembargador Relator
Marcando audiência de Conciliação

para o dia 25/05/2012

A categoria sabe da importância da unidade como ferramenta de construção da Justiça Social que busca. Haverá assembleia na próxima semana, para elaboração de um cronograma de atividades até o dia da audiência, debates e eleição de estratégias. MANTENDO SEMPRE ABERTO O DIÁLOGO PARA RESOLVER A QUESTÃO NO MOMENTO EM QUE O MUNICÍPIO RESPEITAR O PROFESSOR E O SEU DIREITO À VALORIZAÇÃO. FORMA ÚNICA DE SE ATINGIR A META DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL DE QUALIDADE.
OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM GREVE MANTERÃO A POSIÇÃO FIRME DE QUE NÃO ADMITIRÁ ATAQUE À CARREIRA DA CATEGORIA. Tampouco qualquer terrorismo ou ameaça com base em decisão judicial nula, assinada por quem não tem competência jurídica para decidir o tema greve.
Bom que todos lembrem a frase do famoso jurista alemão Ihering:
O objetivo do direito é a paz, a luta é o meio de consegui-la. Enquanto o direito tiver de rechaçar o ataque causado pela injustiça – e isso durará enquanto o mundo estiver de pé – ele não será poupado. A vida do direito é a luta, a luta de povos, de governos, de classes, de indivíduos.
Os professores de Tabuleiro querem respeito, querem ser valorizados, querem a manutenção e implementação dos seus direitos mais básicos. LUTAM CONTRA INJUSTIÇA E POR DIAS MELHORES PARA SI, COMO PROFISSIONAIS, E PARA EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE DE TABULEIRO DO NORTE! Se o atual prefeito não tem respeito nem política justa para melhorar os direitos dos professores, então que não os piore! PIOR DO QUE ESTÁ NÃO PODE FICAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário