30 maio, 2012

Administração sem comando em Icó

Entrada da Escola: único material de construção chegado na mesma: uma carrada de areia (foto acima)
Data: 24/5/12
 Alunos estudando no corredor do pátio da escola (foto acima)
Data: 29/5/12
Situação do piso da sala (foto acima)
Data: 30/5/12
Situação do piso da sala 2 (foto acima)
Data: 30/5/12

DE MAU A PIOR - REFORMA SEM AUTORIZAÇÃO

Há uma semana, alunos da EM Antônio Ferreira Lima, na localidade de Poço da Pedra, Lima Campos, foram transferidos para outros dois locais sem as menores condições básicas de oferecer conforto para que se tivesse ou tenha uma educação de qualidade. Em um dos locais não havia sequer banheiros, no outro, usar-se-ia o banheiro de uma quadra dançante em péssimas condições.

Tudo isso ocorreu por ordem de um "vereador" que se diz representar a comunidade, porém, em mais de três anos foi a primeira vez que o mesmo apareceu na mesma para dar "ordem de serviços". O mesmo mandou que a escola fosse desocupada. O fizeram às pressas. No dia seguinte, a Secretaria da Educação manda voltar os alunos porque não havia "Ordem de Serviços" nenhuma para reforma daquela unidade.

Ontem 29/5, ao chegar na esola para mais uma tarde de aula, deparei-me com outro caso lastimável: parte da estrutura da mesma - reboco e psio, estavam quebrados - o que seria o início da reforma.

O mais constrangedor é que sequer houve transferência dos alunos. Os trabalhos se iniciaram no meio dos estudantes.

À tarde, tivemos que acomodar os alunos em um dos corredores, na entrada da escola para que pudéssemos dar nossas aulas. Um absurdo.

E ainda, quando os funcionários da reforma estavam quebrando o piso da sala de aula, foram obrigados a parar o serviço depois de uma ligação da secretaria de obras informando que não deveria ter sequer iniciado a obra, pois não havia autorização para tal. É lastimável. Não podemos nos calar diante disso.

O despreparo e a falta de autonomia da atual administração não deixa nenhuma dúvida de que perdeu o comando e o respeito pela pessoa humana. Alunos são obrigados a estudarem fora da sala de aula por uma reforma que sequer fora autorizada.

Em apenas dez dias uma revira-volta numa escola de apenas 60 e poucos alunos. Coisa que parece o fim do mundo. É um trem desgovernado.

Onde está o Comando da Administração?

Quem é que realmente manda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário