08 maio, 2012

Deu no Site Icó é Notícia

Orós recebe ônibus escolares
 
O município de Orós recebeu nesta segunda-feira [7], às 9h30, mais três ônibus escolares que serão utilizados no transporte dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Os ônibus, padronizados, conforme a legislação exige, oferecem mais segurança e conforto para os alunos transportados entre os sítios, distritos e sede do município, contribuindo também para a redução da evasão escolar.

Ao todo, Orós já adquiriu 11 ônibus escolares nos últimos sete anos, em parceria com o governo do Estado, que, a cada ônibus escolar comprado pela prefeitura, doa outro sem nenhum custo.

LANCHAS ESCOLARES - Além dos ônibus escolares, a Prefeitura de Orós também conseguiu, em agosto de 2011, duas lanchas escolares para transportar os estudantes que vivem nas comunidades às margens do Açude Orós.

As lanchas foram obtidas por meio do programa “Caminhos da Escola”. O Ceará foi contemplado com seis lanchas, sendo duas para Orós, município que primeiro recebeu as embarcações no Estado.

As lanchas escolares foram construídas pela Marinha do Brasil em alumínio naval. As embarcações, que têm 7,3m de comprimento, possuem itens especiais de segurança para o transporte dos estudantes, como coletes salva-vidas, extintor de incêndio, sirene, luzes de navegação e rádio comunicador. Cada lancha tem capacidade para transportar até 20 alunos, todos com coletes salva-vidas.


* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Orós
Tags:,,,,,
 
ENQUANTO ISSO!
 
Em Icó, está tudo parado. Motoristas em greve por falta de pagamento de até 5 meses em atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário